quarta-feira, 18 de maio de 2011

Escrevendo...

Eu escrevo porque é mais fácil dizer através das palavras escritas, do que das faladas. Dizer nos cobra uma grande habilidade de articulação, que muitas vezes, acaba mascarando o que queremos realmente expressar.
Quando escrevo, sou apenas eu, meus pensamentos e suas palavras. É quando eu posso ser totalmente sincera e impudica. Porque me livra do peso e do medo do julgamento alheio.
As pessoas geralmente nos julgam errado ou simplesmente nos interpretam mal porque não conseguem saber/entender profundamente o que estamos querendo falar. Se às vezes escrevemos para justamente descobrirmos o que de fato estamos querendo dizer, que falar das outras pessoas?
É a comunicação mais secreta de que eu posso me valer. E é por causa dessa intimidade e segurança que eu consigo me soltar.
Escrevendo... apenas pondo no papel o que eu estou pensando e sentindo... assim, sem muita norma, acabo encontrando a resposta que tanto procuro e de certa forma, revelando as minhas dúvidas.
O medo que sentimos do outro é igual ao medo que sentimos de nós mesmos. É certo que tememos o que o outro vai pensar ou sentir com isso. Tememos sofrer em todas as hipóteses. Mas a punição maior está dentro de nós mesmo: é a nossa consciência!
Mas e o que dizer do “vale a pena”? O que vale tanto nosso penar? A vida é muito sacana, pois ao mesmo tempo que nos oferece algo, nos cobra depois por ele. E é esse preço que mais amedronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário