quinta-feira, 3 de março de 2011

Stage Butterfly

"Salvar a vida não significa apenas livrar uma pessoa da morte, mas libertá-la do seu casulo".
 Esta frase está escrita numa placa de aço, que se encontra no consultório de Drº Joaquim Branco, que ele recebeu de alguns de seus gastroplastizados em homenagem às suas 1000 cirurgias realizadas.
Quando li essa frase, lembro que fiquei bastante emocionada. Senti como se alguém estivesse expondo meu coração. Pois ela conseguiu descrever o verdadeiro sentido da Gastroplastia e justificava a presença de cada pessoa naquele consultório. Todos nós desejávamos a mesma coisa, nos libertar do casulo que a vida nos confinou. Queríamos voar, assim como uma borboleta liberta.
Por isso também que entitulei esse Blog de: Stage Butterfly, em português: Fase da Borboleta. Que é a fase em que passam todos os operados.
Um texto interessante que fala exatamente sobre essa metamorfose, e que muito se assemelha à metamorfose vivida por um gastroplastizado, é o texto "Imagine uma lagarta" do livro Maktub, de Paulo Coelho, que diz o seguinte:


www.chagasdeamor.com.br
Imagine uma lagarta
Passa grande parte de sua vida no chão, olhando os pássaros, indignada com seu destino e com sua forma. “Sou a mais desprezível das criaturas”, pensa. “Feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra.”.
Um dia, entretanto, a Natureza pede que faça um casulo. A lagarta se assusta – jamais fizera um casulo antes. Pensa que está construindo seu túmulo, e prepara-se para morrer. Embora indignada com a vida que levou até então, reclama novamente com Deus.
“Quando finalmente me acostumei, o Senhor me tira o pouco que tenho.”
Desesperada, tranca-se no casulo e aguarda o fim.
Alguns dias depois, vê-se transformada numa linda borboleta. Pode passear pelos céus, e ser admirada pelos homens. Surpreende-se com o sentido da vida e com os desígnios de Deus.
Espero compartilhar com o leitor, minhas experiências de (futura) gastroplastizada. Descrevendo os sabores e dissabores dessa tão desejada Stage Butterfly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário