segunda-feira, 28 de março de 2011

A ponte.

Eu estava perdida, sem a menor orientação de como chegar à famosa ponte que te leva ao "lugar dos seus sonhos". Eu não sabia se seguia em frente ou pelo caminho da esquerda ou pelo da direita. Não sabia se recuava para refazer o percurso, nem se estava andando em círculos. Só tinha uma certeza: desejava imnesamente encontrar a tal ponte.
Em alguns momentos confesso que pensei em desistir de continuar procurando o caminho certo e voltar para a minha velha e não confortável casa. Estava me sentindo cansada, com fome e ainda tinham aqueles malditos insetos para tornar minha busca ainda mais difícil. Porém, indecifrávelmente, algo não me deixava para de caminhar.
Um belo dia, o dia amanheceu mais bonito, com seu ar mais puro, e, foi naquele momento em que eu senti que estava me aproximando da ponte. Já conseguia escutar o barulho do riacho que corria por debaixo dela. E foi aí que as minhas forças se renovaram.
Finalmente pude ver atrás de alguns galhos e arbustos, a tão desejada ponte.
Frente à frente agora à ela, o próximo desafio seria atravessá-la. Diz a lenda que não é fácil como parece essa tarefa, mas que do outro lado encontrá-se o lugar que sempre sonhamos.
Minha coragem e meu medo mediam forças entre si. Mas a coragem acabou vencendo, pois anda sempe ao lado de uma força superior chamada fé. E é se apoiando na fé e na coragem que fecho meus olhos e dou meu primeiro passo na ponte.

[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário